Qual a sua bagagem afetiva com a leitura?

A Madamu nasceu porque todo leitor tem sua bagagem afetiva com leitura.

Qual a sua bagagem afetiva com a leitura?

Bagagem Afetiva da Leitura

Não importa se é novo em folha, se é um “achado” em sebos ou se é aquele título ou autor que você admira e há tempos vinha procurando. Fato é que manusear um livro é uma delícia: sentir a textura da capa, admirar o formato ou as ilustrações, folhear e descobrir que as letras são grandes, bonitas e te convidam à leitura.

E esta sensação está ligada às emoções remotas, das primeiras letras, do primeiro livro recebido como presente de um parente querido ou de alguém próximo. Você se lembra daquela história que te fez rir sozinho? Viajar? não saiu da sua cabeça por um bom tempo? Certamente!

Ainda que o livro tenha inúmeras edições, ele é único para quem dele sabe tirar proveito: as letras te dizem algo, mas são as entrelinhas que se fundem à sua vivência, que te abrem os horizontes transportando para inúmeras experiências.

Então, se você é um apaixonado por livros e se identificou nestas linhas, certamente tem a sua própria biblioteca. E não importa o tamanho! É lá que você guarda as suas memórias afetivas. É de lá que você puxa um exemplar para compartilhar com quem se ama, com aquele amigo que precisa de alento ou com quem está ensaiando sua estreia nesse universo: o pequeno leitor.

E a Madamu nasceu porque todo leitor tem sua bagagem afetiva com leitura. A foto que ilustra este texto diz por si só. Quer nos contar a sua? Divida, compartilhe conosco neste blog.

Compartilhe este post:

Posts Relacionados:

Deixe um Comentário